sexta-feira, 16 de novembro de 2012

BYMK - FASHION.ME



Conheça o Fashion.me, rede social brasileira para quem adora moda e estilo.

Quase um Facebook fashion, a nova rede social brasileira já conta com 1 milhão de usuários, que criam looks e partilham colagens com seus seguidores.


 O site funciona da seguinte forma: uma vez dentro da rede (a equipe do Fashion.me costuma responder rapidinho às solicitações), você recorta fotos de vestidos, saias, calças, bolsas, sapatos e o que mais desejar da internet, monta os looks como bem entender e os compartilha com seus seguidores.


Quase todos os usuários do site são mulheres e 60% delas têm mais de 20 anos. Quem entra no Fashion.me costuma navegar por 30 minutos, mas há quem gaste cinco horas por dia montando e comentando looks. O Fashion.me nasceu com outro nome, ByMK, em homenagem às mulheres dos fundadores: Marcela, casada com Flavio Pripas, e Karen, com Renato Steinberg. “Elas queriam abrir uma loja de roupas e sugerimos que fizessem algo na internet”, conta Flavio.


Depois de nove meses no ar, o site recebia 10 mil visitas diárias. Os maridos decidiram, então, largar os empregos no mercado financeiro para se dedicar ao novo projeto. Fizeram parcerias com empresas brasileiras e receberam aporte de um fundo de investimentos internacional.



No mês passado, os sócios entraram para a lista das 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios em 2012 da revista americana Fast Company e lançaram uma versão em inglês do site.


Em duas semanas, 15 mil americanos se cadastraram. “Nosso plano é ir para a Europa e a Ásia, ser global”, diz Flavio, que hoje comanda o projeto com Renato.


As mulheres deles? São as principais marqueteiras da rede social que está fazendo sucesso entre as brasileiras e já atraiu cerca de 1 milhão de membros, criada em 2008.



Experimente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário